segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

The Walking Dead (4ª temporada)


A quarta temporada de The Walking Dead, série do canal americano AMC foi lançada em 13 de outubro de 2013, sendo composta por 16 episódios.1 A série é baseada na história em quadrinhos homônima, de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard; e desenvolvida por Frank Darabont, tendo como produção executiva Kirkman, Scott M. Gimple, Gregory Nicotero e Gale Anne Hurd. Seu novo produtor executivo é Scott M. Gimple. Gimple assumiu o cargo de showrunner, após a saída de Glen Mazzara no final da 3ª temporada.2 A temporada introduz notáveis personagens de quadrinhos como ​​Abraham Ford, Eugene Porter, Rosita Espinosa e Bob Stookey.


Elenco[editar | editar código-fonte]

Regular
Recorrente
  • Brighton Sharbino como Lizzie Samuels
  • Kyla Kenedy como Mika Samuels
  • Audrey Marie Anderson como Lilly Chambler
  • Alanna Masterson como Tara Chambler
  • Meyrick Murphy como Meghan Chambler,
  • Sunkrish Bala como Dr. Caleb Subramanian (Doutor S.)
  • Melissa Ponzio como Karen
  • Vicent Martella como Patrick
  • Jose Pablo Cantillo como Ceaser Martinez
  • Travis Love como Shumpert
  • Lennie James como Morgan Jones
  • Michael Cudlitz como Abraham Ford
  • Josh McDermitt como Eugene Porter
  • Christian Serratos como Rosita Espinosa
Participações
  • Danny Vinson como David Chambler
  • Brina Palencia como Ana
  • Robin Lord Taylor como Sam
  • Kerry Condon como Clara
  • Sherry Richards como Jeanette
  • Jilian McLendon como Chloe
  • Kyle Gallner como Zach
  • Alyson Smith como Jonas

Produção[editar | editar código-fonte]

A AMC renovou a série para uma quarta temporada em 21 de Dezembro de 2012. Em 1° de março de 2013 a AMC confirmou que a temporada será composta de 16 episódios, assim como a terceira, e que as filmagens começaram na Geórgia em 6 de maio de 2013. No Dia 19 de julho de 2013 foi divulgado o primeiro trailer da 4° temporada durante a Comic Con 2013. OBS: A série já foi confirmada também para sua 5ª temporada.

Episódios[editar | editar código-fonte]

No.#TítuloDirector(es)Escritor(es)AudiênciaProduçãoExibição original
361"30 Days Without an Accident"Greg NicoteroScott M. Gimple16,11331713 de Outubro de 2013 (2013-10-13)4
Depois de renunciar sua liderança e tendo como reforço no grupo os restantes cidadãos de Woodbury, Rick decide ficar no cultivo de plantas e cuidar dos porcos, um dos quais parece estar doente. Rick também se recusa a transportar armas, na esperança de ser um melhor exemplo para seu filho, Carl. A prisão tornou-se um local seguro e tranquilo para os sobreviventes, que conseguem manter os zumbis do lado de fora da cerca. Michonne continua sua procura pelo Governador, e espera encontrá-lo em Macon. Enquanto isso na floresta, para desmarcar armadilhas, Rick encontra uma mulher esfarrapada chamada Clara, tornando-se suspeita. Rick conversa com ela sobre sua vida e de seu marido. Em seu acampamento, em uma falha tentativa, Clara tenta matar Rick com intuito de alimentar seu marido zumbi. Porém, Clara não conseguindo suportar a dor de sobreviver, se suicida com esperança de tornar-se igual ao marido. Daryl lidera um pequeno grupo, incluindo o ex-médico do exército Bob Stookey e o novo namorado de Beth, Zach, em uma missão para conseguir suprimentos em um supermercado. Bob provoca um acidente no local, atraindo os zumbis que estavam no terraço, e despencando para dentro da loja, tendo como consequência a morte de Zach. Carl vê Carol ensinando as crianças da prisão a utilizarem facas para se defenderem. Quando o grupo retorna para a prisão, Daryl informa para Beth sobre a morte de seu namorado. Beth não apresenta emoção, dizendo que não chora mais, afirmando ter sido feliz em ter conhecido Zach. Patrick, amigo de Carl que estava na "aula" de Carol, pede para ser dispensado, pois está se sentindo mal e vai em direção ao banheiro, onde desmaia e morre, reanimando-se como um zumbi.
372"Infected"5Dan Sackheim6Robert Kirkman613.94731820 de Outubro de 2013 (2013-10-20)4
Patrick, reanimado como zumbi, segue Karen até um bloco de celas onde ataca um ex-morador de Woodbury que estava dormindo. Os zumbis nas cercas aumentam depois que alguém misterioso os alimenta com ratos. Ocorre um ataque de zumbis dentro da prisão e Rick, Daryl, Glenn e Carol correm para ajudar, enquanto Michonne, Carl e Maggie tentam fechar os portões da prisão, onde Michonne acaba machucando seu pé. Os zumbis que haviam atacado as celas são mortos, enquanto Carol cuida de um homem, Ryan, que foi mordido no braço e no pescoço. Ele pede para ver suas filhas, Lizzie e Mica antes de morrer, fazendo com que Carol prometa que irá cuidar delas como se fossem suas filhas. Rick e Daryl deduzem que Patrick foi morto por um tipo agressivo de vírus da gripe e resolvem manter em quarentena todos os que estão com sintomas da doença, colocando-os em um bloco separado. Uma das grades do presídio está caindo com o peso dos zumbis que se apoiam, então Rick usa os porcos que eles tinham como alimento para dar aos zumbis, podendo assim os afastar da cerca. Rick devolve à Carl sua arma. Tyreese vai visitar sua namorada, Karen, que havia sido colocada em quarentena, pois supostamente estava infectada, mas encontra um rastro de sangue e ao segui-lo, encontra dois corpos queimados, sendo um deles o de Karen.
383"Isolation"8Guy Ferland6Angela Kang612.92931927 de Outubro de 2013 (2013-10-27)4
O vírus desconhecido continua se espalhando, matando mais pessoas e infectando outras, incluindo Sasha, Glenn e Lizzie. Tyreese, Rick, Daryl e Carol observam os corpos carbonizados de Karen e David. Tyreese se mostra furioso pela morte de Karen. Ele ataca Daryl e Rick, lutando com este último. Hershel sugere que o grupo procure uma faculdade veterinária próxima para procurar medicação para ajudar os infectados; Ele também decide que as crianças, incluindo Carl, sejam separadas dos outros sobreviventes, pois são mais vulneráveis à doença. Hershel se aventura na mata e caminha junto de Carl. Eles encontram um inofensivo zumbi e Carl decide matá-lo, mas é desencorajado por Hershel. Maggie chora pela doença de Glenn. Tyreese pede que Carol dê atenção à Sasha, comparando-a com uma mãe. Carol sente remorso depois de oferecer condolências a Tyreese. Hershel decide se arriscar se expondo à doença para tratar os doentes. Ele diz que todos estão sempre arriscando suas vidas, e a única coisa que podem fazer agora é decidir para o que estão arriscando suas vidas. Carol encaminha os infectados para as celas do bloco A da prisão. Jeanette, uma mulher infectada, tenta convencer Carol de que não está doente, mas ela é ríspida e obriga a sobrevivente a entrar no bloco. Lizzie pede ajuda à Carol, que garante que Glenn irá ajudá-la enquanto ela estiver em quarentena. Daryl, Michonne, Bob e Tyreese decidem ir para a faculdade em busca da medicação. Carol mostra-se disposta a arriscar-se para ajudar os outros. Ela quase é atacada e morta pelos zumbis ao buscar água do lado de fora da cerca, mas recebe a ajuda de Rick. Daryl, Michonne, Tyreese e Bob ouvem uma voz pelo rádio do carro falando sobre um "santuário". De repente, os quatro encontram uma massiva orda de zumbis, forçando-os a abandonar o veículo. Tyreese, desgostoso, permanece no carro, mas é encorajado por Bob a lutar contra os zumbis. Quando ele decide sair do automóvel, é cercado pelos mortos-vivos, forçando os outros três a deixá-lo. Tyreese milagrosamente sobrevive ao ataque da orda e recebe ajuda do grupo. Maggie mostra-se preocupada com Glenn e desabafa com Beth. Depois de investigar o assassinato, Rick confronta Carol, que admite ter matado Karen e David.
394"Indifference"10Tricia Brock6Matthew Negrete6320
Daryl, Michonne, Bob e Tyreese procuram um carro novo. No processo de limpeza na frente de uma loja de automóveis, Tyreese força a quebra de galhos de árvores que bloqueavam uma porta e zumbis atacam o grupo. Tyreese intencionalmente deixa ser ultrapassado por um zumbi, mas é salvo por Daryl e Bob. Rick leva Carol para uma jornada de abastecimento e eles entram numa casa, onde descobrem dois sobreviventes, um casal chamado Sam e Ana. Após Carol cuidar do ombro deslocado de Sam, os dois pedem para se juntarem à eles na prisão, apesar do surto viral. Rick os aceita, mas diz para ficarem ali na casa, enquanto ele e Carol saem em buscas de suprimentos. Rick lhes dá duas armas e um relógio para saber a hora do reencontro. Daryl e os outros conseguem um carro e partem rumo à faculdade. Bob diz à Daryl sobre seu alcoolismo e culpa a si mesmo pela morte de Zach na loja. Na faculdade, Bob quase é pego pelos zumbis na tentativa de proteger sua mochila que contia bebidas alcoólicas que ele encontrou no local ao invés de suprimentos médicos. Daryl, ao descobrir, ameaça agredir Bob, mas é impedido por Tyreese. Antes de sair da faculdade, Michonne diz a Daryl que finalmente concorda que o rastro do Governador "foi embora" e que ela não está mais interessada em procurá-lo. Carol e Rick encontram o corpo de Ana sendo devorado por zumbis. Sam não está mais na casa. Ao se preparar para ir embora, Rick diz à Carol que ela não pode voltar para a prisão, porque Tyreese uma hora vai descobrir o que ela fez e irá matá-la e os outros não irão concordar com suas decisões e que ela assumiu a responsabilidade com suas próprias mãos quando não tinha o direito de fazer isso. Rick a ajuda a embalar alguns suprimentos em outro carro e Carol vai embora.
405"Internment"11David Boyd6Channing Powell612.201232110 de Novembro de 2013 (2013-11-10)4
Rick retorna para a prisão e diz à Maggie que Carol matou David e Karen e que a mandou embora. Enquanto isso no bloco de celas de quarentena, Hershel continua cuidando dos doentes com a ajuda de Sasha e Glenn. Apesar da terrível situação em que eles se encontram, Hershel continua otimista e confiante. Do lado de fora, a concentração de zumbis na cerca aumentou, e Rick e Maggie à reforçam com mais madeiras. Sasha desmaia, mas Hershel consegue reanimá-la. De repente, uma zumbi avança para cima dele, mas este é salvo por uma mulher. Outros zumbis atacam, obrigando Hershel e alguns dos doentes a lutarem por suas vidas. Para proteger Glenn, Lizzie atrai a atenção de um zumbi e quase é pega por ele, sendo salva por Hershel. Maggie ouve os tiros e corre para lá. Os zumbis conseguem derrubar as grades da prisão e entram, mas são mortos por Rick e Carl. Com um tiro numa janela de vidro, Maggie consegue entrar no bloco e mata os zumbis restantes. Hershel, com a ajuda da Maggie, recupera um aparelho de respiração para Glenn que está perto da morte. Carl avista Daryl e os outros chegando e junto com Rick, vai recebê-los. Hershel retorna para sua cela e chora. No dia seguinte, Michonne recolhe os corpos dos zumbis para queimá-los, levando Hershel como companhia, enquanto Rick e Carl cuidam do plantio. Do lado de fora da prisão, o Governador os observa.
416"Live Bait"Michael UppendahlNichole Beattie12.001332217 de Novembro de 2013 (2013-11-17)4
Em um flashback estendido, o Governador mostra-se traumatizado após o massacre aos seus soldados de Woodbury e seus capangas ainda vivos, Martinez e Shumpert, secretamente o deixam enquanto este está dormindo. O Governador resolve retornar à Woodbury onde destrói os portões passando com um caminhão e em seguida queima todas as casas, inclusive a prefeitura, e assiste o local ser invadido por zumbis. Meses mais tarde, ele caminha isolado pelas estradas quando encontra duas irmãs, Lilly e Tara Chambler, seu pai David e Meghan, filha de Lilly. Ele adota uma identidade falsa, dizendo se chamar Brian Heriot. A família está escondida em um prédio aguardando ser resgatada pela Guarda Nacional e Tara ameaça atirar no Governador caso ele tente algo contra eles. David pede para o Governador conseguir um tabuleiro de gamão para Meghan que está em outra casa no apartamento, onde supostamente o dono o deixou para trás rumo à Flórida. Lilly pergunta se ele pode conseguir um galão de oxigênio em um asilo próximo para seu pai que está no quarto estágio de câncer no pulmão. Após quase ser morto pelos zumbis do asilo, o Governador retorna, mas não a tempo suficiente. David reanima-se como zumbi, forçando o Governador à matá-lo na frente da família. Depois de enterrar David e queimar uma antiga foto com sua família, o Governador decide ir embora e Lilly, sua filha e irmã decidem ir com ele. Durante a viagem, eles encontram uma horda de zumbis e fogem a pé. Com Meghan no colo, o Governador cai em uma vala com alguns zumbis dentro, onde os mata com suas próprias mãos. Após o acontecimento, ele promete para Meghan que irá protegê-la, quando Martinez aparece.
427"Dead Weight"Jeremy PodeswaCurtis Gwinn11.291432324 de Novembro de 2013 (2013-11-24)4
O Governador e Meghan são resgatados do foço por Martinez que percebe que o Governador assumiu uma nova identidade ao ser chamado de Brian por Lilly e Tara. Elas se juntam à eles e os quatro são levados até um grupo de sobreviventes à 800 metros do local liderados por Martinez. Depois de garantir que Meghan, Lilly e Tara estão seguras, o Governador juntamente com Martinez e os irmãos Mitch e Pete saem em busca de suprimentos encontrando corpos decapitados ao longo do caminho e se deparando com uma cabana a seguir. Depois de matarem os zumbis da cabana e beberem algumas cervejas, Martinez confessa ao Governador que só o ajudou porque ele estava com uma criança no colo. No dia seguinte, os dois estão em cima de um trailer jogando golfe quando Martinez revela que Shumpert foi morto tempos antes. Quando ele admite que tem dúvidas de que pode manter o acampamento à salvo, o Governador o acerta com um taco de golfe e o derruba do trailer, em seguida o arrasta até o foço onde estão alguns zumbis e o joga lá. Mitch realiza uma reunião com os sobreviventes onde divulga a morte de Martinez e Pete declara liderança. Em uma outra tentativa de encontrar suprimentos, o Governador, Mitch e Pete encontram outro acampamento com sobreviventes. Mitch quer roubá-los, mas Pete insiste em deixá-los em paz. Pouco tempo depois, eles encontram os sobreviventes mortos e o local saqueado. O Governador decide ir embora com a família Chalmers, mas é impedido devido a quantidade de zumbis presos na lama na estrada. Ao retornar para o acampamento, ele mata Pete, joga seu corpo em um lago e forma uma aliança com Mitch, onde se auto-denomina o novo líder dos sobreviventes. Apesar das novas defesas do acampamento, Meghan é atacada por um zumbi, mas é salva pelo Governador. Ele conclui que a prisão é o local mais seguro para seu grupo e passa a explorá-la do lado de fora. Depois de observar Rick e Carl, ele vê Hershel e Michonne na floresta e aponta sua arma para eles.
438"Too Far Gone"Seth HoffmanErnest Dickerson12.0515324
O Governador convoca seu grupo para um ataque à prisão, alegando que eles podem tomá-la sem machucar ninguém. Ele consegue capturar Michonne e Hershel na floresta para usá-los como reféns. Hershel tenta negociar com o Governador, dizendo que ambos os grupos podem coexistir na prisão, que suas filhas estão lá e ele sabe a dor de perder uma filha, mas o Governador não aceita a proposta. Na prisão, Daryl discute com Rick após este contar que baniu Carol do grupo. Tyreese acredita que ainda existe um assassino na prisão, mas antes que Rick pudesse contar à ele sobre Carol, eles ouvem um estrondo do lado de fora e ao irem verificar, encontram o Governador e seu grupo do lado de fora da prisão, com Hershel e Michonne como reféns. No acampamento, Lilly vê um zumbi tentando atravessar o rio, mas ele é arrastado pela correnteza. Meghan, que brincava na lama, é surpreendida por um zumbi que estava coberto pela terra, e acaba sendo mordida. Rick tenta negociar com o Governador e sugere que ambos os grupos possam morar na prisão. O Governador parece considerar a ideia, mas ao invés disso, pega a espada de Michonne e acerta o pescoço de Hershel, provocando um tiroteio entre os grupos, no qual o mesmo manda seu exército matar todos na prisão. Michonne escapa do tiroteio e Hershel se arrasta tentando fugir, mas o Governador o alcança e o decapita completamente, sendo visto por Lilly, que surge em meio ao tiroteio com Meghan morta em seu colo. O Governador friamente atira na cabeça da menina na frente de Lilly. Mitch invade a prisão com o tanque e o tiroteio prossegue. Rick embosca o Governador e os dois brigam, mas o Governador ganha vantagem. Glenn parte com os sobreviventes de Woodbury em um ônibus, enquanto Maggie, Sasha e Bob fogem. Tyreese quase é morto por dois soldados, mas é salvo por Lizzie e Mika, que matam os dois e fogem em seguida. Daryl joga uma granada dentro do tanque fazendo com que Mitch saia rapidamente. Daryl o mata com uma flecha no peito e em seguida foge com Beth. O Governador está prestes a matar Rick, mas Michonne o apunhala pelas costas com sua espada. Rick retorna à prisão à procura de Carl, com quem se encontra. Os dois vão procurar Judith, mas encontram apenas sua cadeirinha vazia e ensanguentada. Devastados, os dois fogem da prisão. Enquanto isso, Lilly encontra o Governador agonizando e o mata com um tiro na cabeça. Por fim, a prisão, destruída, é novamente tomada por zumbis.

ajuda de : Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário